quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pesquisa Clima - Ações do Recursos Humanos

Como todos sabem, a INTERFACES GP é uma empresa que trabalha com todos os subsitemas de Recursos Humanos e ao desenvolver os trabalhos na AFFAS (Ação Faça uma Família Sorrir),  realizaram tações que também tinham como foco a melhoria da qualidade do ambiente interno da associação.

Para que ações de melhoria fossem realizadas, aplicamos nos colaboradores que trabalham na sede da AFFAS, uma pesquisa de clima, com o intuito de mensurar o clima do ambiente de trabalho e vericar as percepções dos colaboradores em relação a instituição que trabalham.

Foram 33 perguntas, e para garantir a sinceridade  das respostas, os questionários não precisavam de identificação.

Vamos aos resultados de algumas questões interessantes?









Após a tabulação de todos os dados, a equipe daINTERFACES GP elaborou um plano de ação com o intuito de melhorar qualidade do trabalho e o clima no ambiente.

Veja alguns pontos abordados no plano de ação:
  • INTEGRAÇÃO A CULTURA DA ONG – com o intuito de alinhar todos os colaboradores. E fazer conhecida a missão, os valores e os objetivos.

  •  REUNIÕES PERIÓDICAS – com o objetivo de estabelecer metas, definir prazos e organizar as tarefas.
  • É PRECISO CRIAR UM PROCESSO DE COMUNICAÇÃO EFICIENTE – que transmita as informações pertinentes para realização do trabalho e conhecimento do que acontece na instituição.

  • IMPLANTAR AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO – para mensurar a qualidade dos trabalhos realizados e avaliar as lideranças e áreas parceiras.
  • RECRUTAR E SELECIONAR PESSOAS COM O PERFIL DA ONG – que entendam a função social da instituição e que sintam-se realizadas em desenvolver um trabalho que tem impacto direto na comunidade.
 
Os resultados do plano de ação foram apresentados e estão sob a avaliação da coordenação que decidirá quais medidas serão tomadas.
 
A INTERFACES GP espera contrubuir para o melhoria do clima, da qualidade de vida e de trabalho dos colaboradores da AFFAS.
 
Equipe Interfaces GP

Nenhum comentário:

Postar um comentário